O Módulo de biometria do Sistema Parecer destina-se à identificação pessoal de qualquer atividade que exija alto grau de confiabilidade de dados. É possível utilizá-lo como livro de ponto para funcionários, ou controle de presença para alunos e pode adaptar-se tanto à escolas como prefeituras, secretarias, ou qualquer instituição pública ou privada que queira dar agilidade e confiabilidade no processo de identificação pessoal.
Fig. 1 - Leitor Biométrico
Segundo a Portaria MTE 1.510/2009 empresas com mais de dez funcionários estão obrigadas a registrar o ponto de seus funcionários a partir da data de publicação, 25/08/2009. O Módulo de identificação pessoal do Sistema Parecer apresenta-se como uma alternativa aos altos custos do sistema eletrônico de ponto. É uma opção barata, confiável e moderna de atender às exigências do
Ministério do Trabalho.
Fig. 2 - Cadastro da Digital no Sistema
O Módulo funciona com uma aparelho de leitura biométrica conectado à um computador. Se o computador tiver acesso à internet, o sistema pode enviar os dados em tempo real para um banco de dados online, o que possibilita a leitura biométrica em diferentes locais. Uma Secretaria de Educação pode, por exemplo verificar o ponto de toda a rede de funcionários em todas as escolas do município, em tempo real.
Fig. 3 - Tabela de Registro de Ponto Mensal
O Controle online de ponto possibilita diversas vantagens. Entre elas, a funcionalidade de localizar o colaborador. Acessando a tela de localização de colaboradores, é possivel digitar o nome do colaborador e saber em que local ele deu entrada, se ainda está lá, ou se já saiu.
Fig. 4 - Localização de Colaborador em Tempo Real
Com os dados gerados pela leitura biométrica é possível gerar diversos relatórios. Além do tradicional controle de ponto, é possível gerar estatísticas, gráficos e qualquer outro relatório que a instituição já utilize ou venha a necessitar.
Fig. 5 - Relatório de Registro de Ponto
|